Em outubro não foi diferente, 155 novos postos de trabalho. O resultado é o melhor para o Município desde março, quando 185 empregos foram criados.
Destaque para o setor de serviços que, no mês passado, foi responsável por 160 admissões a mais do que demissões, compensando as perdas de outros setores. “Campo Bom se tornou, por inúmeros esforços, especialmente os de desburocratização, um ambiente favorável à abertura de empresas e à geração de empregos, afirmação comprovada pelo Caged mês a mês”, observa o prefeito Luciano Orsi.
Nos últimos 28 meses, em 21 o saldo foi positivo para a geração de empregos no município. No período, 4.214 admissões a mais do que demissões foram registradas. “Os resultados apontam que a criação de empregos se tornou a regra por aqui, o que também é evidenciado pelo número de vagas disponível no Sine”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz. Na última atualização, 99 vagas de emprego estavam cadastradas na agência local do Sistema Nacional de Empregos (Sine).
Veja quais são as vagas do Sine: https://www.campobom.rs.gov.br/site/index.php/servicos-online/sine-sistema-nacional-de-emprego