Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (51)9.8518-2088

Encontre o que deseja

    Brasil

Mingau foi atingido do lado esquerdo da cabeça, diz equipe médica; projétil atravessou o crânio do músico

Publicada em 05/09/2023 as 15:51h por - 1322 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Baixista do Ultraje a Rigor está internado no Hospital São Luiz. Músico foi baleado no sábado em Paraty, no Rio, depois foi transferido para a capital paulista. Segundo os médicos, ele segue sedado na UTI em estado grave, com uso de medicamentos.

 

Na noite deste sábado, 3, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e encontrado em estado grave. Marcelo Russo, delegado responsável pelo caso, trouxe atualizações sobre o avanço das investigações em entrevista ao programa Brasil Urgente, apresentado por Datena na Band.

O ataque ocorreu por volta das 23h, quando Mingau dirigia em alta velocidade próximo à Praça do Ovo, situada no bairro Ilha das Cobras. Criminosos cercaram o veículo e efetuaram múltiplos disparos, atingindo o músico na cabeça.

 

A equipe médica que acompanha o estado de saúde do baixista do Ultraje a Rigor , Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, disse nesta terça-feira (5), em coletiva de imprensa em São Paulo, que ele foi atingindo do lado esquerdo da cabeça. O projétil atravessou o cérebro e saiu do corpo do músico.

 

"Não havia resíduo do projétil dentro do crânio, é um projétil que teve orifício de entrada e orifício de saída", completou o médico.

 

"É uma condição grave, mas nós temos que aguardar o tempo. A neurologia depende muito das habilidades do neurocirurgião, dos cuidados de UTI, mas depende muito de condições individuais de cada pessoa", afirmou Jacobsen.

 

Ele segue internado na UTI "com uso de antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana."

"Ele vem recebendo todo o suporte em relação ao manuseio do edema cerebral e da pressão intracraniana. Então, hoje, o principal foco é o tratamento da pressão intracraniana do paciente. Para isso, ele se encontra sedado, popularmente dito coma induzido", explicou Thiago Romano, coordenador da UTI neurológica.

Ainda de acordo com Romano, não existe uma previsão de quando será possível tirar a sedação.

"O mais importante é a gente ter certeza de que a situação está controlada antes de começar a tirar a sedação. A gente entende que muitas vezes há uma ansiedade para esse momento de tirar a sedação, mas a gente entende também que parte do tratamento do Reinaldo agora é tempo".

 

Mingau foi baleado no sábado (2), quando estava em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser internado no hospital da cidade fluminense, mas depois foi transferido para o São Luiz, na capital paulista, onde foi operado. O procedimento durou cerca de 3h30.

O neurocirurgião Manuel Jacobsen explica que um dos objetivos da cirurgia é o de prevenir infecções. Ou seja, ela foi realizada no domingo para remover do interior do crânio todo material estranho que possa se infectar e trazer problemas à saúde do paciente.

 

Filha pede orações

Isabella Aglio, filha do baixista afirmou em uma publicação no Instagram no domingo (3) que o estado do pai dela é delicado e pediu para fãs e amigos rezarem.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (51)9.8518-2088

Visitas: 206626 | Usuários Online: 39

Uma Emissora do Portal Muito Eu de Comunicação - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!