Rogério Magrão e Banda em Taquari, na ajuda após a enchente
Músicos e demais integrantes da banda, além do próprio cantor Rogério Magrão, estiveram nessa semana ajudando na limpeza da EMEI Paulo Freire, em Taquari.
O ambiente escolar foi fortemente atingido pela enchente do mês de maio, causando relevantes danos à infraestrutura, necessitando assim serviços estruturais emergenciais. Segundo relatos, a água atingiu a altura da janela.
Roçada, pintura, manutenção elétrica, além de reparos na área interna e externa foram feitas.
“É aqui onde aprendemos tudo o que somos e fizemos na vida. Tudo devemos ao estudo e a escola. Por isso viemos colocar as mãos na massa em Taquari, cidade que nos acolhe tão bem durante esses anos de carreira, contribuindo do nosso jeito e da nossa forma”, contou Magrão.
Magrão é natural e mantém residência em Santa Rosa, município do noroeste gaúcho. A cidade adotou, em parceria com a FEMA (Fundação Educacional Machado de Assis), a escola no município de Taquari.
Para o cantor, estar presente na reconstrução de ambientes escolares é satisfatório, “ainda mais na escola que leva o nome de Paulo Freire, criador fundamental de várias frases para a educação, como: educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”, disse.