Por Prefeitura de Sapiranga
O Ministério da Economia divulgou recentemente o relatório do 1º trimestre de 2022 do Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças.
Sapiranga vem fazendo o cumprimento efetivo da Lei de Liberdade Econômica, buscando desburocratizar e facilitar o exercício de atividades empresariais de baixo risco, como brechós, ferragens, salões de beleza, floriculturas, entre outros. Conforme o secretário Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos, a partir dos esforços da Administração Municipal em simplificar processos de abertura de empresas, 657 atividades de baixo risco foram dispensadas da necessidade de licença prévia. “Para o empreendedor, isso é de fundamental importância, pois Sapiranga volta a ser protagonista no Brasil. Criamos um ambiente saudável para que o empresário venha, se instale no município e prospere nos negócios”, destacou.
Por meio dessas ações, a cidade fomenta a geração de empregos e renda, desenvolvendo a economia local em um ambiente mais ágil.