Um homem foi morto a tiros dentro de uma farmácia na Rua Doutor Hillebrand, bairro Rio do Sinos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, pouco antes das 8h desta segunda-feira (3). Conforme a polícia, a vítima estaria fugindo a pé de dois homens que estavam em uma moto.
Segundo informações iniciais da Brigada Militar, a vítima foi atingida por vários disparos ao tentar entrar no estabelecimento comercial. Ele morreu no local, e o corpo ficou na entrada da farmácia, logo após uma porta de vidro.
O comandante da BM no município, tenente-coronel Alexsandro Goi, informa que a dupla de atiradores fugiu, mas que já foram solicitadas imagens de câmeras de segurança. O policial diz que, apesar de os criminosos estarem usando capacetes, o objetivo é verificar a placa da moto e ver o trajeto que eles utilizaram para fugir.
O local foi isolado para o trabalho da perícia. A vítima ainda não foi identificada.
Nenhum funcionário da farmácia ou cliente ficou ferido. A equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com a delegada Mariana Studart, imagens serão verificadas e testemunhas serão ouvidas. Contudo, diz que o resultado da necropsia será fundamental para a investigação. A delegada ressalta ainda que a identificação da vítima irá auxiliar na tentativa de descobrir a motivação do assassinato.
Mariana afirma que seria imprudente falar sobre qualquer hipótese em pouco tempo após a execução, já que, em princípio, nada foi levado da vítima. Já o tenente-coronel Goi destaca que foi um fato atípico em São Leopoldo neste ano.
— Isso em relação ao fato de ser em plena luz do dia, numa segunda-feira, e também porque depois de termos reforçado o policiamento e trabalhado cada vez mais em conjunto com a Polícia Civil, os índices de homicídio no município têm sido baixos — diz.
Em abril, segundo o comandante da BM na cidade, foram dois assassinatos, outros dois em maio e mais dois em junho.