Em vídeo vazado nas redes sociais, o apresentador José Luiz Datena, atualmente filiado ao PDT, sugere ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) que os dois formem uma chapa para concorrer à prefeitura de São Paulo em 2024. Para isso, o parlamentar teria de “peitar o PT”, segundo Datena.
Na conversa sobre o cenário político da capital, o apresentador aconselha Boulos a informar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que deseja Datena como seu vice. “Nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo. Eles [petistas] vão querer lançar um candidato próprio e vão tomar um nabo violento”, opina, enquanto o deputado permanece calado.
"CANALHA":
O apresentador de televisão, José Luiz Datena (PDT), chamou de “canalha” o responsável por vazar o vídeo em que propõe ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para ser seu vice em chapa para a Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, além de ter negado o pedido. “Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele (Boulos) tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula”, comentou durante o programa “Brasil Urgente”, que apresenta na TV Bandeirantes. No entanto, segundo Datena, uma chapa com Boulos seria “fortíssima”. O apresentador de televisão explicou que foi convidado por Boulos para uma conversa sobre amenidades na casa dele. O encontro teria durado entre quatro a cinco horas. Datena disse que ficou indignado com o vazamento do vídeo na internet. “Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada”, frisou.